retalhos
de MIRACEMA
Gilda H.Tostes
Outro lado do cotidiano
Olhos azuis
Sempre me fascinaram! Galã de comédias americanas da década de 40, com olhos azuis me deixavam suspirando! Havia no Municipal um bailarino que sempre segurava meu olhar interessado por causa da lourice de seus cabelos... Os olhos? Não sei mais dizer se eram azuis. O médico da nossa família, que sempre foi carinhoso comigo, tinha o olhar azul acolhedor tão diferente do olhar de aço do ator Paul Newman que não se tinha vontade de encarar em cenas de fúria contida. Já o nosso Jardel Filho foi um dos meus atores preferidos, pois tive a oportunidade de vê-lo atuando com Bibi Ferreira em comédias juvenis e até peças de mais peso como as dos dramaturgos ingleses do grupo The Angry Men. Na tevê mostrou seu talento interpretando papéis que iam do vilão à comédia rasgada.
Agora espero, com ansiedade, para ver se ganharei mais um par de olhos azuis que formará com os de Carol e Marcello, meu trio de netos que satisfazem o desejo avoengo de mergulhar nesses azuis tão próximos! Maria Flor promete! Aguardarei!
(16/02/2012) (16/02/2023)
Contraponto
Carlinhos Moreira
A Vida de um Brasileiro
Vivemos num país em que o trabalho de um pesquisador de campo não é tão valorizado quanto deveria, e ele acaba fazendo esse imprescindível trabalho por amor à vida e ao equilíbrio de nossa biodiversidade. Acorda às 4 h da manhã em pleno inverno e às 5 h já está a postos, todo camuflado para registrar hábitos e acompanhar a saga pela sobrevivência de uma espécie animal ameaçada de extinção.
São pessoas assim que ainda me fazem ter fé, acreditar na raça humana e seguir na luta por um mundo melhor. Isso ninguém pode nos negar…
Ricarda Maria
Sentimentos do dia a dia
Sozinha, agora!
Perfumei, revi,embalsamei
O meu sonho no seu momento.
Com poesias, senti,enfeitei
o meu e o seu pensamento.
Bordei com a mesma ternura
que vem do céu o meu carinho.
As angústias eu desmanchei,
expulsei do nosso caminho
Para colocar toda felicidade
em seu abraço, em seu ser.
Faço da vida amor, poesias
em nossa casa vejo nascer.
Canteiros de canções plantei
em minha, em sua escalada.
Sou a habitante que jamais
sairá de nossa morada.
A dor e a alegria nasceram
no meu e no seu espaço.
Nossa união foi abençoada
e se tornou um forte laço.
Continuamos um para outro
arrimo, doação e presença.
Mesma é a nossa história,
Deus centro de nossa crença.
Uma linda vida, somente nossa,
todos sabem bem o porquê:
Os nossos sonhos continuam
felicidade: eu e você.
..